Club de
Toledo

17ª MEIA MARATONA ROTARY CLUB DE TOLEDO - DIA 21/10/2018

A MEIA MARATONA ROTARY CLUB DE TOLEDO É CONSIDERADA UMA DAS MELHORES PROVAS DO BRASIL. O EVENTO ACONTECERÁ NO DIA 21/10/2018 EM TOLEDO - INSCRIÇÕES PELO SITE http://www.meiamaratonarotary.com.br   A Meia Maratona Rotary Club de Toledo surgiu em 2001, dentro do Rotary Club Toledo, inicialmente para desenvolver e estimular a prática de atividade física para companheiros rotarianos. O primeiro evento reuniu cerca de 600 pessoas, nos anos seguintes, com a maior divulgação e organização do evento, aumentou o número de participantes. Até o ano de 2015 manteve uma média de 850 corredores, 1100 crianças e 300 participantes na caminhada. Já em 2017, houve um aumento de 30% de participação, incluindo corredores de diversos Estados brasileiros e países como Quênia, Alemanha, Argentina, Paraguai, entre outros.   A premiação da Meia Maratona é uma das poucas do Brasil que oferece premiação em dinheiro, sendo aproximadamente R$ 50.000,00 divididos entre as categorias: Toledo, geral, cadeirantes, deficientes visuais, rotarianos, médicos e diversas faixas etárias.   PROVAS: - Meia Maratona (21km); - Revezamento dupla (10,55km cada participante); - Rústica (6km); - Maratoninha para crianças (400m a 3km); - Caminhada da Saúde (4km);   IDEALIZADOR DA MEIA MARATONA ROTARY CLUB DE TOLEDO - DR. TORAO TAKADA Nascido em Marília, São Paulo, em 1º de Maio de 1946, Torao Takada é membro titular da Sociedade Brasileira de Gastroenterologia, da Sociedade Brasileira de Endoscopia Digestiva, do Colégio Brasileiro de Cirurgia Digestiva, da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica e membro associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões. Dentre suas atividades sociais mais relevantes constam a presidência do Rotary Club Toledo em 1978, foi presidente fundador da Associação Médica de Toledo, foi o 2º Vice-presidente da Associação Médica do Paraná em 2008, Cidadão Honorário do Paraná e membro da Academia Paranaense de Medicina. Torao Takada foi o precursor do movimento da corrida de rua em Toledo-PR e um dos fundadores da Associação dos Corredores de Toledo (CORRER TOLEDO), atualmente existe um evento esportivo na cidade chamado 24 Horas de Corrida de Revesamento Torao Takada, em sua homenagem. Já participou de 24 corridas de São Silvestre e mais de 100 maratonas no Brasil e em diversos outros países.

Postado em 05 de Outubro de 2018

Rotarianos se reúnem em Foz para debater programas e ações da Fundação Rotária

  Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. O evento acontece a partir das 8 horas no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo. Ele abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”. Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”. Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade. Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. “No seminário teremos condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados. E, da mesma forma, teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento aos clubes de Rotary que atingirem suas metas de arrecadação”, destacou a governador Sonia.

Postado em 20 de Outubro de 2018

Convite para Webinar - Rotary Club Satélite

Prezado (a) Rotariano (a), O aumento do quadro associativo é um desafio para muitos clubes. Mas você e seu clube podem contribuir e muito com a expansão no Brasil! Convidamos-lhe para a apresentação ao vivo: CLUBE SATÉLITE - Acelerando o crescimento do quadro associativo! CLIQUE AQUI PARA INSCREVER-SE O webinar acontecerá no dia 29 de Outubro às 15 horas (horário de Brasília) com a participação especial do Governador 2012-13 Distrito 4440 • Antonio Zago. Caso não possa particiar ao vivo, inscreva-se (clique aqui) para receber a gravação.  Gratos Equipe de Suporte a Clubes e Distritos (CDS)

Postado em 17 de Outubro de 2018

Cinquenta Mil vozes contra a Pólio

Estádio lotado presencia trabalho dos voluntários do Rotary para a erradicação da paralisia infantil no mundo.  Porto Alegre, RS, Brasil- 14/10/2018 – A multidão presente ao Estádio Beira-Rio do Sport Club Internacional testemunhou mais uma ação de divulgação da Campanha End Polio Now do Rotary International para erradicação da poliomielite (paralisia infantil) no mundo.  Os  50 mil torcedores assistiram antes do início da partida entre Internacional X São Paulo pelo Campeonato Brasileiro de Futebol da CBF a entrada em campo dos rotarianos do Rotary Club de Canoas Industrial com faixas alusivas ao trabalho para eliminar a doença do planeta.  Ao mesmo tempo, os jornalistas esportivos dos principais veículos de comunicação do país presentes ao evento recebiam informações sobre a ação e o trabalho do Rotary, que foram repassadas para centenas de milhares de ouvintes e tele espectadores que acompanhavam a transmissão do evento esportivo.  O ponto culminante foi a entrada de mais 50 crianças vestindo a camisa símbolo da campanha End Polio Now junto com os atletas dos dois times antes do início da partida, para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Todo o evento teve transmissão ao vivo pelos canais de televisão aberta e por assinatura, e também por canais privados e em redes sociais, alguns exclusivos para associados do Internacional. Imagens em video dos melhores momentos do evento podem ser vistas no canal do clube em: www.youtube.com/rotarycanoasind  End Polio Now Campanha mundial do Rotary para erradicação da paralisia infantil no planeta. Para mais informações, acesse o site do endpolionow.org/pt.  O Rotary O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

Postado em 15 de Outubro de 2018

Intercâmbio Rotário da Amizade: Divulgação de vagas para Abril/2019 (Distrito 5950 - Minnesota/EUA)

DIVULGAÇÃO DE VAGAS PARA INTERCÂMBIO ROTÁRIO DA AMIZADEDistrito de destino: 5950 (Minnesota/EUA)Mês da viagem: Abril/2019 O Intercâmbio Rotário da Amizade é o programa do Rotary Internacional que dá a oportunidade a Rotarianos (suas esposas e família) de visitar e conhecer outros Rotarianos ao redor do mundo em um intercâmbio de curta duração (normalmente de uma semana). Experimentar e aprender sobre outras culturas, com os locais e não como turista, é uma das funções do Rotary Internacional no objetivo de promover o entendimento e a boa vontade entre povos diferentes. Aproveite esta oportunidade única de conhecer uma nova cultura e vivier momentos inesquecíveis com o Rotary Internacional! Documento de Divulgação das Vagas (leia atentamente) Critérios de Seleção de Participantes e Regras do Intercâmbio Formulário de Inscrição de Interesseados (para o processo de seleção) Informações para Viajantes (informações adicionais)   INFORMAÇÕES RÁPIDASObservação: as informações rápidas não substituem o que está no Documento de Divulgação das Vagas (leia atentamente) que é o documento que tem validade sobre a divulgação. Por favor leia ele atentamente se as informações abaixo te interessarem. Período do intercâmbio: 27 de Abril de 2019 a 04 de Maio de 2019Número de vagas: 12 (doze) pessoasParticipantes: Rotarianos e cônjuges (preferencial, aceitam-se solteiros)Limitantes: visto americano de categoria de turista (B2) com mínimo de 7 meses de validade ao sair do Brasil (a apresentação do visto deverá ser feita ao coordenador até a data de 20 de Janeiro de 2019) Responsabilidades do inscrito: Despesas com documentação de viagem (visto, passaporte e vacinas). Aquisição de passagens aéreas (pela Edo Tour de Cascavel). Custo estimado por pessoa saindo de Foz do Iguaçu com seguro de USD 1.700 por pessoa (estimativa de valores pois os valores finais e itinerário serão revistos ao longo do processo de seleção), forma de pagamento deverá ser acordada com a agência de turismo. DATA LIMITE PARA INSCRIÇÃO: 15 de Novembro de 2018SELEÇÃO DE INTERCAMBISTAS E SUPLENTES: 22 de Novembro de 2018TAXA DE INSCRIÇÃO: $ 150,00 por participante a ser pago após a seleção, o pagamento da taxa é que confirmará a intenção de viagem. A taxa não é reembolsável.   Rotary Distrito 4640Nataniel Klug  (Coordenador do Intercâmbio Rotário da Amizade)Contato:E-Mail: nataniel.klug@gmail.comCelular: +55 45 984 338 143 (Voz / Whatsapp / Telegram)

Postado em 13 de Outubro de 2018

Ver todos

Rotarianos se reúnem em Foz para debater programas e ações da Fundação Rotária

  Rotarianos de toda a área de abrangência do Distrito 4640 estarão reunidos em Foz do Iguaçu no próximo dia 10 de novembro para o Seminário da Fundação Rotária. O evento acontece a partir das 8 horas no hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention. O principal propósito do seminário é debater os programas e ações da Fundação Rotária, bem como sensibilizar os líderes rotários sobre a importância da arrecadação de recursos para a entidade. Para tanto, o evento contará com a participação de dois palestrantes renomados. Um deles é o Curador da Fundação Rotária e Próximo Diretor de Rotary do Brasil, Mário César Martins de Camargo. Ele abordará o tema “Números da Fundação Rotária que poucos conhecem”. Outro palestrante será o coordenador da Fundação Rotária nas regiões Sul e Sudeste do Brasil, Antonio Carlos Cardoso, que falará sobre “como fazer um Projeto de Subsídio Global e como conseguir uma Empresa Cidadã”. Além das palestras haverá a apresentação de casos de sucesso sobre projetos encaminhados pelos clubes de Rotary usando recursos da Fundação Rotária. Segundo a governadora distrital Sonia Taube Linero, o Seminário da Fundação Rotária é uma excelente oportunidade para os rotarianos aprenderem mais sobre a entidade. Ela lembra que a missão da Fundação Rotária é capacitar os rotarianos para que possam promover a boa vontade, paz e compreensão mundial por meio do apoio a iniciativas de melhoria da saúde, da educação e do combate à pobreza. Graças às doações que a Fundação Rotária recebe ela consegue manter programas como o combate a poliomielite no mundo inteiro, em trabalho que iniciou há mais de 30 anos e conseguiu reduzir a incidência da pólio em 99%. Hoje, Afeganistão, Paquistão e Nigéria são os únicos países onde a doença continua endêmica. “No seminário teremos condições de mostrar onde os recursos arrecadados pelos rotarianos em favor da Fundação Rotária estão sendo aplicados. E, da mesma forma, teremos a oportunidade de fazer o reconhecimento aos clubes de Rotary que atingirem suas metas de arrecadação”, destacou a governador Sonia.

Em 20/10/2018

Visita ao Lar do Velhinhos

Alunos da Turma 7º E da Escola JK de Foz do Iguaçu, acompanhados das Professoras Cássia e Elis e dos Companheiros do Rotary Club de Foz do Iguaçu, Presidente Dorival e DQA  Gabriel, bem como da Rotaractiana e filha do Companheiro Gabriel, Scarlat, visitaram o Lar dos Velhinhos na tarde do dia 18/10/2018, com o objetivo de integrar crianças e adolescentes com Idosos. Seja a Inspiração!

Em 19/10/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu

Dia do Profissional de Informática - 19 de Outubro

Dia do Profissional de Informática é celebrado anualmente em 19 de Outubro. Vamos dar os parabéns aos profissionais de informática também conhecidos como Dia do Profissional de TI (Tecnologia da Informação). São pessoas que se dedicam ao  estudo e pesquisa tecnologias da informação. São varias áreas e departamento de ação desse pessoal, que está ligada ao desenvolvimento constante da tecnologia que cresce e muda a cada dia. Vivemos atualmente na era da tecnologia e graças a esses profissionais, que estão sempre a procura de melhorar cada vez mais o acesso a novas formas de nos conectarmos. O dia 19 de Outubro que comemoramos o dia do profissional de informática não é reconhecido oficialmente mediante a uma lei específica. Mas não poderíamos deixar de parabenizar esses profissionais pela importância significativa do acesso a tecnologia em nossas vidas, pois hoje ela está presente nas escolas, nos escritórios, no campo, na produção e muito mais. São vários profissionais que estão agora neste momento atrás de um computador, celular, tablet, trabalhando para quando dermos um enter ir direto ao sistema operacional ou aplicativo que precisamos acessar naquele momento. Então, nossos parabéns a vocês que estão atrás da tecnologia mais eficiente, rápida e prática para facilitar os processos do mundo. Os profissionais de TI comemoram também o Dia da Informática em 15 de Agosto, porque foi nesta data em 1946 que surgiu o ENIAC, o aparelho que seria o tataravô dos atuais computadores. O ENIAC ( Electrical Numerical Integrator and Computer) foi o primeiro computador digital eletrônico de grande escala, criado pelos cientistas norte-americanos John Eckert e John Mauchly, da Electronic Control Campany.

Em 19/10/2018 por Rotary Club de Cascavel-Leste

ROTARY CLUB DE FOZ DO IGUAÇU COSTA OESTE EMPOSSA MAIS 3 NOVOS COMPANHEIROS NO DIA 18/10/18

Noite de muita alegria e companheirismo para o Rotary  Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste, onde foram empossados mais três novos companheiros que chegaram para somar e multiplicar as ações do Clube perante a comunidade. Além de estar cumprindo as metas do Desenvolvimento do Quadro Associativo o Clube também cumpriu a meta de recuperar e empossar um ex-companheiro (Edson) ao Rotary Club de Foz do Iguaçu Costa Oeste. Os companheiros empossados foram: Marcos Vinicius Muniz Machado, Edson Pereira Sampaio e Anselmo Hortencio da Silva Fernandes.

Em 19/10/2018 por Rotary Club de Foz do Iguaçu-Costa Oeste

Rotary Club Marechal Cândido Rondon entrega o trigésimo computador

              Representantes das empresas parceiras e companheiros do Rotary Club Marechal Cândido Rondon realizam mais uma entrega de computador em uma pequena confraternização com moradores da associação do bairro Primavera.               Já foram entregues 30 computadores e  diversas entidades já foram beneficiadas, algumas com vários computadores mas desta vez, conforme frisado pelo presidente do SICREDI  Adolfo Freitag, foi a primeira entrega festiva. Após a rápida fala de alguns companheiros e representantes das empresas parceiras, todos confraternizaram com os moradores  do bairro em um ambiente de companheirismo e alegria.               O projeto de entrega de computadores iniciado na gestão anterior presidida pelo companheiro Valmor Drechsler, que é sócio proprietário da empresa parceira RONDOTEC que é responsável pela recuperação e montagem  dos computadores, em alguns casos. A parceira SICREDI fornece os computadores que apesar de ainda terem ótimas condições de uso são substituídos por ela devido aos avanços tecnológicos. 

Em 19/10/2018 por Rotary Club de Marechal Cândido Rondon

Festiva visita da governadora Sonia Taube Linero

O Rotary clube de Francisco Beltrão Alvorada juntamente com o Rotary clube de Renascença receberam em reunião festiva a visita da governadora Sonia Taube Linero e seu esposo Luis.

Em 18/10/2018 por Rotary Club de Francisco Beltrão-Alvorada

Reuniões Quintas-Feiras | 20:00
CASA DA AMIZADE - RUA ERECHIM,431